Calendário PIS 2017: Tabela Atualizada, Datas de Pagamento!

Como já sabemos todo ano o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal liberam o aguardado calendário PIS 2017 com o agendamento dos abonos salariais. Se você possui direito a esse beneficio acompanhe o post de hoje e saiba mais detalhes sobre o calendário PIS 2017 e suas regras.

Calendário PIS 2017

Calendário PIS 2017

Se você é um beneficiário do PIS com certeza está em busca de mais informações sobre o calendário PIS 2017, por isso preparamos essas informações e trouxemos neste post para você, acompanhe!

Calendário PIS 2017

O que é o Calendário PIS 2017?

Antes de tudo é importante saber que PIS é a sigla utilizada para Programa de Integração Social, uma contribuição tributária de caráter social que possui como objetivo financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para trabalhadores de empresas públicas e privadas.

As datas de pagamento deste abono são definidas de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, assim é importante ficar de olho no calendário PIS 2017, pois caso o valor não seja sacado você perde o abono que volta para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O que é preciso para sacar o PIS?

Se você é um cliente da Caixa Econômica Federal é fácil receber o seu PIS, pois o valor é depositado em sua conta bancária, assim basta conferir o seu extrato para verificar se o seu abono já está disponível para saque.

pis-2017

Caso não seja cliente da Caixa é possível receber o seu abono diretamente em uma agência bancária da instituição, postos de atendimento credenciados ou mesmo em uma Casa Lotérica.

Para realizar o saque apresente o seu Cartão Cidadão, porém se você não o tiver basta apresentar um documento de identificação com foto, como:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira de Identidade de Estrangeiros;
  • Identidade Militar;
  • Passaporte;
  • Carteira de Habilitação (CNH);
  • Carteira de Trabalho (CTPS);
  • Carteira Funcional reconhecida por Decreto;
  • Quem tem direito ao PIS 2017.

 

Calendário PIS 2017 – Quem tem Direito?

Tem direito ao PIS 2017 aquele que atender aos seguintes requisitos:

  • Estar cadastrado no PIS por no mínimo 5 anos;
  • Receber até 2 salários mínimos por mês;
  • Trabalhar em empresa que atuante na iniciativa privada;
  • Ter atuado profissionalmente com Carteira Assinada pelo menos 30 dias no ano anterior.

Brasil, São Paulo, SP. 13/07/2011. Imagem de carteira de trabalho e cédulas de Real. - Crédito:ITACI BATISTA/AE/AE/Código imagem:131044

Qual o valor do PIS 2017?

Atualmente o abono salarial é de um salário mínimo vigente no período do pagamento, e a expectativa é que com o próximo aumento salarial esse valor chegue a R$960,00.

Sabendo que o valor é definido de acordo com o salário mínimo já podemos contar com um salário extra caso seja um beneficiado do programa.

pis-2017

Calendário PIS 2017

O calendário PIS 2017 é esperado com ansiedade por todos que possuem direito ao benefício, por isso trouxemos para vocês as datas de pagamento para aqueles que atendem aos requisitos e passam a ter direito ao abono, veja:

1111

 

Calendário PIS 2017: Tabela Atualizada, Datas de Pagamento!
1 votos. Average 5 out of 5

Comentar