OAB 2017: Prova, Calendário, Edital

Muitos estudantes de Direito irão fazer a prova da OAB 2017. É muito importante ter conhecimento das datas das provas da OAB 2017 para saber quando participar.

As datas das provas passam por alterações todos os anos. Para que o aluno possa concorrer, a OAB disponibiliza um calendário contendo as datas certas para a aplicação de cada exame.

Exames OAB 2017

Exames OAB 2017

Essas datas podem ser consultadas pela internet, a seguir deixamos as instruções sobre onde consultar. O importante agora é que você foque em sua preparação e escolha uma data para realizar a prova.

Procure por uma data onde você terá tempo suficiente para se preparar, assim você garante sua aprovação. A prova da OAB é um exame muito temido. Ele é feito apenas por bacharéis em Direito e tem por finalidade conceder a Carteira de Advogado.

Inscrição OAB 2017

O período para inscrição OAB 2017 ainda não começou. Em breve você poderá participar, aguarde maiores informações.

Saiba que esse exame tem datas específicas para ser aplicado. Como ele é considerado difícil, é recomendável que o aluno esteja preparado.

A inscrição tem uma taxa, cujo valor é: R$ 220, 00

  • Inscrições exclusivamente pela internet. Acesse o site e faça a sua: http://oab.fgv.br/

Calendário OAB 2017

Calendário OAB 2017 estará disponível tanto no site da organização, como também no site da FGV, você pode consultar em ambos.

A FGV – Fundação Getúlio Vargas – é a banca responsável por administrar e aplicar a prova. Ela faz esse processo há anos e é conhecida por ser rigorosa.

O candidato que almeja a aprovação tem que se dedicar bastante aos estudos e sempre com meses de antecedência para a prova.

Calendário OAB 2017

Calendário OAB 2017

O calendário pode ser consultado no site: http://www.oab.org.br/noticia/29224/confira-o-calendario-2016-do-exame-de-ordem

Para 2017 as datas para aplicação das provas ainda não estão disponíveis. Quando isso ocorrer, os dados serão apresentados e atualizados.

O calendário passa por atualização todos os anos, por isso que é importante aguardar a atualização das datas para que você possa saber quando as provas serão aplicadas.

Como Funciona Prova da OAB

Comum que as pessoas tenham dúvidas sobre o funcionamento dessa prova. Para entender como funciona a prova da OAB, sintetizamos melhor as informações a seguir:

Veja como o Exame da OAB funciona.

Veja como o Exame da OAB funciona.

  • Prova aplicada apenas para Bacharéis em Direito;
  • Realizada três vezes por ano, ou seja, durante o ano o candidato pode tentar a aprovação até três vezes;
  • A prova é composto de duas etapas;
  • A primeira etapa é composta de uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha;
  • A segunda é uma prova prático profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões;
  • Só participa da segunda prova quem obteve aprovação na primeira;
  • Para obter aprovação na primeira fase da OAB é necessário acertar, pelo menos, 50% do teste.
OAB 2017: Prova, Calendário, Edital
1 votos. Average 1 out of 5

Comentar