PRONATEC 2017: Vagas e Cursos

O PRONATEC 2017 vai disponibilizar vagas em excelentes cursos técnicos. Participe do PRONATEC 2017 e entenda como funcionará o processo seletivo.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) está preparando o novo processo para o ano de 2017. Os interessados devem ficar de olho nos prazos de inscrição para não perder a oportunidade de concorrer as vagas ofertadas.

Esse programa foi desenvolvido pelo governo federal e tem o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e ao mesmo tempo oferecer oportunidades de emprego para que o aluno trabalhe na área em que está se qualificando.

Programa PRONATEC 2017

Programa PRONATEC 2017

O programa foi criado no ano de 2011 e de lá para cá já qualificou milhões de brasileiros em várias áreas diferentes. Esse programa tem parceria com instituições de ensino profissionalizantes e juntos oferecem vagas gratuitas para os cursos técnicos. Se você tem interesse em concorrer às vagas, entenda como funciona o processo.

No ano anterior esse programa abriu mais de 2 milhões de vagas. Para esse ano a previsão é que a quantidade de oportunidades seja ainda maior. Em breve maiores detalhes a respeito do processo de 2017.

Inscrições PRONATEC 2017

As pessoas interessadas podem fazer a inscrição PRONATEC 2017 acessando o site: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/

A inscrição é feita pela internet e também através das instituições conveniadas. Para 2017 o processo ainda não abriu, portanto, as inscrições ainda não estão disponíveis. Em breve teremos maiores detalhes e iremos atualizar as informações.

pronatec 2017 inscricao

Inscrições PRONATEC

A inscrição realizada pela internet permite que você consulte as vagas e cursos disponíveis na região onde você mora ou pretende morar.

A disponibilidade de curso varia de acordo com cada região. No próximo tópico apresentaremos os principais. Não deixe de dar um olhada na quantidade de cursos qualifica antes que esse programa disponibiliza.

Cursos do PRONATEC 2017

São mais de 200 opções de cursos disponibilizados pelo programa, porém, eles variam de acordo com a unidade.

A novidade é que no ano de 2017 também teremos a opção de cursos a distância. Segundo o MEC as aulas serão transmitidas pela internet, em parceria com as TVs públicas.

A seguir, uma lista contendo alguns dos cursos disponíveis pelo Pronatec, veja quais são eles:

  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Laboratório;
  • Técnico em Elétrica;
  • Técnico em Açúcar e Álcool;
  • Técnico em Edificações;
  • Técnico em Enfermagem.
Cursos oferecidos pelo programa.

Cursos oferecidos pelo programa.

Como você pode ver pela listagem acima, os cursos técnicos oferecidos por esse programa são para várias áreas diferentes. Isso permite que o interessado se qualifique naquela área que tem interesse em trabalhar. Os cursos do PRONATEC são excelentes.

Por ser uma oportunidade excelente para a vida profissional, esses cursos são bem concorridos e por isso que é interessante que você faça sua inscrição assim que período iniciar. Um curso como esse faz toda a diferença no seu currículo profissional e pode abrir as portas no mercado de trabalho para você.

PRONATEC 2017: Vagas e Cursos
2 votos. Average 4 out of 5

No Responses - ADICIONAR COMENTÁRIO

Comentar