Quais os estados que sofrem o maior número de acidentes de trânsito por ano

Em alguns estados do Brasil, possuir um carro implica imediatamente em fazer o seguro do veículo. Isto porque em há regiões do país em que são registradas centenas de ocorrências no trânsito diariamente.

Além disso, alguns destes registro acabam em acidentes fatais. Você sabe de que lugares estamos falando? Veja a seguir os estados com o maior número de acidente no Brasil:

São Paulo

Considerando o tráfego caótico e a superpopulação de São Paulo, não é de se surpreender que o estado esteja no ranking de mais violentos no trânsito.

A porcentagem de mortos comparada ao número total de habitantes chega a ser assustadora. Isto sem contar com os acidentes menores, que mesmo assim, acabam causando muito estrago.

De acordo com registros do DPVAT, os cofres públicos desembolsam anualmente cerca de 11,6 bilhões para indenizar as vítimas envolvidas em situações no trânsito, indo desde passageiros a pedestres.

Considerando essas informações, não é difícil imaginar que quem trabalha com seguro de acidentes de trânsito em São Paulo esteja sempre com uma grande demanda de planos.

Minas Gerais

Desde 2015, 80% das mortes registradas por ocorrências no trânsito partiram de estados como Minas Gerais. O estado ficou classificado em alguns anos como um dos mais violentos no trânsito.

As situações registradas foram muitas, e esse índice grave foi baseado diretamente nas solicitações de indenização pelo seguro do DPVAT.

A expectativa por parte dos órgãos públicos é que o seguro DPVAT 2020 MG precise indenizar menos pessoas, pois no último ano, bilhões foram destinados às vítimas.

Tocantins

Apesar dos índices que apontam parra muitos estados do Brasil, Tocantis recebeu grande destaque por possuir um trânsito que mata mais do que armas de fogo.

Segundo pesquisas, o estado teve o maior números de vítimas fatais em acidentes no tráfego, sendo equivalente a 37,2 mortes por 100 mil habitantes.

O Detran do estado foi responsável pela indenização de diversas pessoas lesadas, como também dos parentes de vítimas que foram a óbito.

Piauí

Outra região do Brasil que, infelizmente, também acabou entrando para o ranking de excelência em acidentes e mortes no trânsito foi o Piauí.

Os cálculos mostram que o estado se destacou não só pela quantidade de ocorrências registradas, mas pelo número de vítimas fatais envolvidas.

No último ano, o número foi equivalente a 36,8 por 100 mil habitantes, uma porcentagem bastante assustadora para as cidades do Piauí. Além disso, acaba sendo um grande prejuízo para os órgãos responsáveis pela indenização dos envolvidos.

Comentar