SALÁRIO MÍNIMO 2017: Valor, Reajuste

O salário mínimo 2017 está sendo aguardado por inúmeros trabalhadores da iniciativa privada e pública. O salário mínimo 2017 reflete na renda de inúmeros brasileiros e por isso que a sua atualização e reajuste é tão importante e tão esperado.

O Brasil está em uma situação financeira desfavorável, e por esse motivo que o reajuste do salário não será muito significativo. Tudo vai depender de como está a lei orçamentária e sua disponibilidade para tal obrigatoriedade.

SALÁRIO MÍNIMO 2017

SALÁRIO MÍNIMO 2017

O Governo Federal ainda não disse qual será o reajuste para o salário de 2017. As previsões não são altas, pois como mencionado, a situação financeira do país não é das melhores, mas essa realidade já está mais do que presente na rotina dos brasileiros.

Além das famílias que vivem com um salário mínimo, também temos aquelas que tem rendimentos baseados no valor do mesmo. Portanto, o reajuste acaba sendo significativo para ambas as partes.

Se ocorrer queda do PIB o salário mínimo sofre queda, logo, é necessário aguardar informações verídicas sobre o exercício financeiro de 2017.

Valor do SALÁRIO MÍNIMO 2017

O valor do salário mínimo 2017 ainda não foi divulgado, essa informação está em fase de análise. Ainda não temos uma previsão oficial de qual será o valor do novo salário, mas até o final do ano de 2016 teremos um posicionamento a respeito.

O governo prevê salário mínimo acima de R$ 1 mil em 2019, o que seria um valor significativo, mas dentro dos reajustes normais que são aplicados anualmente. Essa previsão consta no PPA – Plano Pluri Anual.

Previsão valor salário mínimo 2017

Previsão valor salário mínimo 2017

Em breve já teremos maiores informações sobre o novo valor do salário mínimo, enquanto isso, resta-nos aguardar um posicionamento sobre esse assunto. Sabemos que o salário mínimo tem uma influência no orçamento de muitas famílias, e por isso é tão importante.

  • Previsão do novo valor salário mínimo 2017: R$910,00.

Nos mecanismos de comunicação atuais é possível conferir as informações sobre o andamento desse reajuste, em breve já teremos maiores publicações a respeito. Em breve teremos conhecimento do valor exato para o respectivo ano.

Assim que tivermos maiores informações a respeito do reajuste, iremos atualizar os dados para você estar por dentro do assunto.

Quando ocorre o reajuste?

O reajuste do salário mínimo 2017 começa no mês de janeiro. Alguns estados brasileiros costumam adotar um valor diferente daquele decretado pelo Governo Federal. Estados como o Paraná e Rio Grande do Sul são apenas alguns exemplos da exceção dada pelo decreto.

salario

Quem influência no reajuste do salário mínimo é o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – que é calculado pelo IBGE.

Já no primeiro dia do mês de janeiro o novo valor já está valendo, porém, as empresas possuem um prazo máximo para fazer as alterações nas carteiras de trabalho de todos os colaboradores. Quando passam do prazo, elas pagam multa.

No Responses - ADICIONAR COMENTÁRIO

Comentar